Quem aí está com saudade das férias? Eu. Aliás, saudade não, banzo. Aquela dor no peito misturada com vontade de chorar porque meu trabalho não termina nunca e eu queria tanto estar de férias de novo. kkkkk Como não posso retornar ao paraíso, aproveito que tenho um blog de moda cof cof cof onde falo de tudo, menos de moda, pra mostrar pra vocês mais um capítulo das minhas férias em Pernambuco com o boy.
Depois da nossa linda estada em Noronha, com direito a algumas chuvas torrenciais e um emocionante pedido de casamento, voltamos pra Recife pra visitar a família, encontrar os amigos e aproveitar alguns diazinhos de sol que compensaram toda a lama que enfrentamos. Passamos 1 dia e meio em Maragogi, praia maravilhosa um pouco depois da divisa de Pernambuco com Alagoas. Meu pai construiu uma casa por lá e é realmente maravilhoso acordar de frente para todo aquele mar azul piscina.
Nossa estada em Maragogi durou pouquinho porque eu queria levar Igor em outras praias. Por isso chegamos num dia e no outro dia já voltamos pra Pernambuco. A próxima parada foi Maracaípe - Maraca para os íntimos! \o/ Escolhi ir pra uma pousada perto do Pontal de Maracaípe, mas não gostei do lugar. Depois da pousada PURO GLAMOUR de Noronha, os xalézinhos onde nos hospedamos em Maraca mais pareciam um barraco. Tudo bem simples.
Reservamos uma noite nos Xalés de Maracaípe, mas eu particularmente não achei muito bom, porém confesso que estou sendo bem mal acostumada pelo boy e minhas referências de "lugar bom" estão mudando um pouco. rá rá rá.
Assim que chegamos em Maraca fomos...mergulhar de novo! Aproveitar o braço de mar que tem no Pontal de Maracaípe, colocar o snorkel e ver caranguejo. Procuramos os famosos cavalos marinhos, mas só depois descobrimos que procuramos no lugar errado. KKKKK Terminamos nosso dia bebendo caipiroskas e comendo peixe frito (de novo!) enquanto assistíamos ao por do sol espetacular no Pontal.
No dia seguinte fizemos checkout da pousada e passamos o dia em Porto de Galinhas. Porto é aquele lugar que NUNCA decepciona. Nunca fui em Porto pra ser ruim. Nunca peguei chuva, nem mar ruim, nem falta de peixe. hahahaha Porto tem tudo que turista gosta: mar calmo pra mergulhar e ver peixinho e comida MARAVILHOSA. Além, claro, das lojinhas do centro de Porto que são ótimas e tem muitas opções de lembrancinhas pra trazer pra casa. Eu como sou conterrânea não comprei nada, mas Igor comprou uma galinha de cabaça. hehehe
Antes de entrarmos no mar tratamos de comer. Porque uma das melhores coisas de Pernambuco é a comida de praia. Estar na praia é padecer no paraíso mesmo. Um festim de caldinho de aratu, caldinho de feijão, sururu, amendoim cozido, peixe frito, queijo coalho na brasa com mel de engenho, SOCORROOOO COMO FUI FELIZ. Uma das coisas que mais amo na vida é comida de praia e infelizmente o Rio é bem ruim nesse quesito, porque só vende biscoito globo, kibe gorduroso, esfiha velha, empada dura e uns sanduíches naturais de gosto duvidoso. kkkkkkkk Mas como eu estava em Porto, eu comi queijo coalho da melhor qualidade, caldinho maravilhoso e caipirosca, porque eu mereço.
Ah, caldinho lá vem com muita coisa gostosa dentro: torresmo, milho, ovo de codorna, azeitona, charque e você ainda pode colocar molho inglês, molho de alho, azeite...eita bagaceira. Eu coloco é tudo. hahahaha
Depois da comilança ~suave~ fomos mergulhar nas famosas piscininhas naturais de Porto. Vocês podem ir de jangada direto, mas eu e Igor preferimos ir nadando, o que não foi tarefa fácil. Existem partes do mar só de corais e quando a maré está baixa a gente precisa "nadar" no raso pra evitar os ouriços do mar. É difícil nadar sem poder bater as pernas e os braços. É tipo ir flutuando até a próxima piscina pra não arriscar pisar num ouriço. Mas conseguimos e tivemos uma manhã deliciosa!
Amar é: tirar foto cafona fazendo coração com os peixes. kkkkkkkkk |
Terminamos nosso dia em Porto passeando pelo centro pra ver se dava pra gastar a comida toda que ingerimos. Não deu. hahahaha Voltamos pra Recife e no dia seguinte retornamos ao Rio. O tempo foi muito curtinho e não mostrei pra Igor todas as praias que gostaria, mas...temos uma vida inteira pela frente juntos, né? Acho que vai dar tempo de mostrar tudo. :D
"[...] mas...temos uma vida inteira pela frente juntos, né? Acho que vai dar tempo de mostrar tudo."
ResponderEliminar😍 muito amor!
Ai, que saudade dessas comidas maravilhosas! To morrendo de desejo agora, hahaha :(
ResponderEliminarai que lindo, adoro suas dicas e vc compartilhando a vida com a gente. beijos Carol
ResponderEliminarHmmm que delícia, hein? Me deixou com vontade de conhecer todos esses lugares - do Nordeste eu só conheço Natal!
ResponderEliminarBeijo!
Clá | http://www.umagarotacarioca.com.br
Fale mais sobre Porto! Estou indo para lá e gostaria de saber algusn barzinhos legais e qual a praia mais gostosa. Vou ficar no NANAI, mas quero conhecer outras praias tb!
ResponderEliminarbjo
Mlrr, uma casa de praia em Maragogi, que sonho!! A orla toda de Alagoas é muito linda, aliás!!
ResponderEliminarMas nunca fui pra Pernambuco, quero muito ir e Porto de Galinhas será obrigatório!!
oii estou indo pra Porto/Maragogi mês que vem, e queria saber quais cameras voce usou para tirar essas fotos lindas de otima qualidade. Aline
ResponderEliminar