Look na Cobal

30 setembro 2014
Olá você que, como eu, anda sumida do convívio social por motivos de: estou de mudança. Já falei aqui no blog que estou procurando apartamento e por isso ando meio ausente. Mas nada que um fim de semana não resolva, né? Então este fim de semana consegui ter um momento de relax muito bom! Meu primo e sua noiva estavam de visita aqui pelo Rio e aproveitamos para almoçar na Cobal do Humaitá, para comemorar o aniversário da minha mamis! Sim, a mamis está de volta ao Brasil e foi incrível reunir uns pedacinhos da minha família para almoçar no Joaquina, meu bar/restaurante favorito da Cobal. A Cobal do Humaitá é um point imperdível no Rio, é um complexo comercial que vende desde flores, até frutas e legumes frescos, especiarias finas, queijos, vinhos, decoração e ainda abriga muitos bares e restaurantes bemlegais. Tudo isso no mesmo espaço. E foi lá que eu fotografei meu super descontraído e improvisado (vou explicar o porquê do improviso) look do dia.

   Fotos: Marina Bezerra

Era sábado, 15h quando decidimos almoçar. Meio tarde para um almoço, mas foi a hora que deu para sairmos de casa. O dia estava meio nublado, mas definitivamente abafado e eu decidi vestir um vestido sem mangas. Mas eu sou mulher, né gente? Eu sofro com a pressão machista da sociedade moderna, de modos que me senti obrigada a colocar uma blusa por baixo do vestido para esconder minhas axilas por depilar. HA HA HA HA. Olhem o nível que chegamos neste blog. (preciso escrever uma crônica sobre este assunto ~polêmico~)

Isto tudo foi só para contextualizar vocês de duas coisas: 1) este look é composto de um vestido + blusa. 2) não foi ~ousadia~ fashion, foi necessidade capilar mesmo. Uma necessidade que já está resolvida, ainda bem. HAHAHAH Que vida bagunçada!

Vestido: Colcci, comprado no Enjoei.com, R$ 100 | Blusa: feita pela mamãe | Bolsa: Feira de Ipanema, R$ 100 | Sandália: Vizzano, R$ 89 | Colar: Karamello, R$ 79 | Óculos: Zerezes, R$ 390

Beijos, Carols
12 comentários on "Look na Cobal"
  1. Hahahahaha isso acontece com toda mulher pelo menos uma vez na vida, normal. O look ficou bem bacana, se você não tivesse falado eu nem ia perceber que era vestido e blusa, achei que era vestido só. O cenário ficou bem charmosinho ♡

    ResponderEliminar
  2. Carol Valentim30.9.14

    kkkkkkkkkkkkkk
    Amo esse teu jeito divertido.
    Quem nunca saiu de casa de saia longa ou calça porque não tinha depilado as pernas?

    ResponderEliminar
  3. Paula30.9.14

    meus olhos saltaram na parte da crônica sobre esse assunto polêmico! hahaha, aguardando ansiosamente!

    ResponderEliminar
  4. Nossa, esse tema capilar aí rende uma semana de conversa. Ou pelo menos um post e mais outros quinhentos comentários entre fala e réplica.
    Confesso que eu me importo mais do que deveria (deveriamos, na verdade) me importar. O mais patético, é que eu realmente não me importo com os homens machistas nesse caso, mas sim com as mulheres machistas -na minha concepção, isso é bem pior. As mulheres julgam muito mais outras mulheres do que os homens, talvez pra não dizer que julgam mais, julgam o mesmo tanto.
    É uma cobrança tão descabida essa de estar arrumado 24 horas por dia, poxa vida, tenho outras prioridades. Tenho gêmeas, dois empregos, um blog pessoal e alguns outros que colaboro. Mal mal me sobra tempo pra vida social mas não posso de esquecer de depilar as axilas ou as pernas.
    O pior é ver no meu eu do passado, a menina que zoava as outras meninas por estarem com a perna sem depilar (nossa, você viu fulana com a perna cabeluda? Horrível é?)... Mas bem, eu era nova e hoje amadureci e entendo o tanto que isso é idiota.
    Enfim, como eu disse, dá pra ficar aqui uma semana discutindo sobre isso. Será que um dia vamos conseguir olhar para as axilas não depiladas, colocar uma regatinha e sair, sem culpa alguma? Ou ao menos sem medo de alguma represália? Tô precisando alcançar essa liberdade....

    ResponderEliminar
  5. HUAHUAHUAHUAHUA, o melhor é saber que mesmo com essa ausência toda tu aparece com tudo. Acho que toda mulher sofre ou já sofreu com essa pressão, eu sou bem dessas que quando a preguiça toma conta só ando de blusa com manga, não dá pra levantar o braço no busão nessa situação, a galera toda fica te olhando.
    Mas o look tá lindo e eu diria numa boa que é um vestido com mangas.
    Beijocas <33

    ResponderEliminar
  6. Rebecca1.10.14

    Carol, vc ta linda d+++ com essa roupa! Ficou perfeita! Usaria tudo menos a bolsa pq franjas nao da p mim! E viva a uma sociedade mais livre d tabus....hahhaha #axilaslivres

    ResponderEliminar
  7. renata1.10.14

    Carol, vc é um objeto de estudo! HAHAHAHA

    AMO sua espontaneidade tanto ou mais quanto tua criatividade vestuária! Hahaha

    Bjo!

    ResponderEliminar
  8. Viviane Machado1.10.14

    kkkkkk Quem nunca??
    Normal Carol, todo mundo passa por essas situações! Vestido lindo, sandália linda e bolsa do amor! Esse cenário também está só amor! Lindo demais! =)
    Que bom que sua mãe está aqui! E boa sorte na busca do apê novo!
    Beijos!


    Pra quem gosta de Arquitetura e Decoração:
    http://www.vivianemachadoarquitetura.com/

    ResponderEliminar
  9. Oi, Carol Lindo o look, não imaginei que fosse uma blusa por debaixo do vestido. Quem nunca, né?! Uma sugestão de pauta: O que você achar de falar sobre a sua busca por apto pra alugar? Acho que é uma saga inevitável pra todo mundo que se muda pra cá. Beijos, tá lindo o blog!

    ResponderEliminar
  10. Hahahah achei que fosse um vestido com mangas. Ficou muito legal =)
    Menina, recomendo a todas as pessoas do mundo que façam depilação a laser. Eu faço e há tempos não me preocupo com pelos. É muita liberdade! Hahaha (sim, pq acho que é mais do que um "pensamento machista"... a maioria das mulheres não se curte peluda simplesmente por não achar esteticamente bonito)
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Laura1.10.14

    Olha, eu acho que a grande parte das pessoas não repara...e se repara, não comenta!

    Hoje em dia se estou depilada, ótimo, se não, uso a roupa que eu quero do mesmo jeito (menos biquini, mas pra isso fiz laser :P) :) não ganho nem aplausos nem represálias, acho que se isso é a única coisa que te impede, você deveria tentar!

    ResponderEliminar
  12. kkkkkkkkkkkkk vc é demais e arrasa mt!!

    ResponderEliminar