São João em casa

27 junho 2015
É isso: São João virou, oficialmente, minha festa de família preferida. Este ano então, foi ainda mais especial. Levei o boy para conhecer o clã Burgo, família unida e ultrabarulhenta, de onde brotam primos, tias, netos e bisnetos de todos os cantos da casa. Família grande, onde todo mundo tira onda da cara um do outro, onde não existe assunto que não seja da conta de todos. O maior grupo do meu whatsapp, as criaturas mais animadas da terra. O clã Burgo sempre faz uma festa de São João bem caprichada, mas este ano rolou até roupa junina! E o boy entrou de cabeça nessa aventura.

Primeiro passamos dois dias em Serra Negra, região serrana da cidade de Bezerros, interior de Pernambuco. Meu pai tem casa lá e por isso fui passar uns dias com ele e apresentar o genro. "Genro não, namorado da minha filha. Genro é só depois que casa." hahahaha Nem preciso dizer o quanto meu pai foi zoado pelos amigos né? Por que zoação faz parte do DNA nordestino e não existe nordeste sem humor.

Passamos um friozinho básico por conta da chuva, mas resolvemos esse frio tomando muito vinho, comendo crepes doces e dançando forró. Nem eu nem Igor somos exímios dançarinos, mas sobrevivemos e nossos dias em Serra Negra foram ótimos! Comemos feito duas bestas, visitamos o Parque Ecológico e nos deliciamos com as iguarias do Bar do Tota. <3


Quem é de Recife sabe que no nosso inverno a chuva não dá trégua, então meu plano de levar Igor para alguma praia linda, foi por água abaixo, literalmente. Ficamos em Aldeia, onde meu pai mora, esperando que um raio de sol saísse no céu e quando esse raio saiu, nós aproveitamos a grama do quintal para fazer uma horinha de alongamento. Eita casal fitness! hahahaha Mas foi uma delícia e super revigorante! Depois disso levei Igor ao Recife Antigo e me surpreendi com as obras que foram feitas nos armazéns junto ao Marco Zero. Incrível ver aquela zona revitalizada! Uma pena que o resto do centro continue depredado e cheio de edifícios lindos caindo aos pedaços.


Por fim rolou a festa de São João dos Burgo: muita comida, muita música e uma fogueira gigante queimando na calçada da rua. Como todo bom São João familiar deve ser. O look da noite: roupa de matuta, claro. E de quebra eu e minha irmã ainda fomos "gêmeas" pra festa. hahahah O namorado super entrou na onda, por que ele é o cara que mais curte se fantasiar de qualquer coisa, então não foi difícil para ele encarnar o papel de matuto, com direito a dente podre e tudo mais. hehehehe


A-M-O-R-M-A-T-U-T-O

Muito mel com rapadura num post só. :P

Beijos, Carols
8 comentários on "São João em casa"
  1. Você tá DEMAIS nessa fase amorzinho. Se já era leve antes, agora então... <3

    ResponderEliminar
  2. Muito lindos, o lugar e todo esse love <3

    ResponderEliminar
  3. Oi Carol, faz um tempinho que já te acompanho. Adoro suas montagens. Qual app/programa vc usa? :)

    ResponderEliminar
  4. Aiiiii, que fotos lindas!!!! Amei ❤

    ResponderEliminar
  5. Carol Burgo28.6.15

    Oi Isa! Faço tudo no photoshop mesmo! :D beijo

    ResponderEliminar
  6. Natasha28.6.15

    Engraçado, eu sempre chamei de caipira rs, interessante chamar de matuto, não sabia rs.
    Adorei, tô doida pra ir numa festa junina pra comer as besteiras rs, mas as comidas daqui do RJ são diferentes das do PE creio eu...

    ResponderEliminar
  7. Aine Costa29.6.15

    O casal matuto mais lindo da cidade. Os posts por aqui estão cada vez mais incríveis Ca, você tá arrasando!

    ResponderEliminar
  8. aaaaaa que divertido ♥ dá pra ver a alegria de vocês :)

    ResponderEliminar