A gente se acostuma

13 novembro 2017


À primeira vista tudo é novidade. Mas aos poucos a gente se acostuma. Ao sol, ao cheiro, à paisagem, ao contorno do morro, à cor das flores, ao desenho da calçada. A gente nem enxerga mais a rua, o azulejo, o mar azul, a sombra dos coqueiros. A gente acostuma a vista e a vida a uma paisagem e perde aquele olhar de encanto do turista. Cada esquina era uma nova descoberta e em pouco tempo a alma não desperta mais para as belezas tão evidentes. Mas quando a gente resolve sair da inércia, aguçar os sentidos novamente, é como se tudo fosse diferente, o sol, o cheiro, a calçada, a paisagem e o gosto, quase um amor à primeira vista.

Look do dia pra curtir o fim de semana de praia e sol
Um passeio por Ipanema
Algumas belezas de Botafogo
Dourado grelhado com purê de batata baroa e tomates e palmito assados
Dupla de bruschettas do meu novo restaurante favorito: o Salomé Bistrô, no Leme

Um fim de semana que me despertou, de novo, para a beleza da cidade onde eu vivo.


Créditos do look: vestido Prosa (em breve estará à venda) | Bolsa: Mr Cat | Brincos: comprei no centro da cidade, em Recife | Cinto: garimpado num brechó | Chinelo: Havaianas | Batom: Russian Red da Mac

6 comentários on "A gente se acostuma"
  1. Que fotos!!!! Você ficou linda de franja👏

    ResponderEliminar
  2. Sou tão apaixonada nesse blog <3

    ResponderEliminar
  3. Venho aqui nesse blog e saio com o coração e o pensamento lotado de boas energias... tanta foto maravilhosa que enche os olhos.
    Carooool, abre a grade do prosa pra atender as amigas plus. Sonhando com um vestido desse... maravilhoso

    ResponderEliminar
  4. Fotos maravilhosas ♥
    Fui duas vezes nesse país Rio e a vontade é de voltar sempre!
    Inclusive, já anotei esse restaurante, essa foto me deixou salivando.
    A gente se acostuma mesmo, posso falar pela minha cidade Maceió tbm, e suas várias praias que já nem me encantam mais, porém basta uma olhada de verdade para me sentir grata.

    xero
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Engraçado que ao ver as fotos do post estava pensando justamente nisso: que cidade, meu Deus! E aí eu cheguei na sua última frase. Fez todo o sentido. Amei o post!


    http://belsantanna.com/

    ResponderEliminar
  6. Estou deixando este comentário para dizer que gostei bastante do que acebei de ler aqui neste artigo, inclusive já salvei até meu navegador em meus favoritos.
    Abraços Hiper cap mogi

    ResponderEliminar