Meu casamento: a decoração!

01 novembro 2017

Sem dúvidas escolher a decoração do casamento foi uma das partes mais legais da organização da festa. E apesar de eu ser uma libriana indecisa na maior parte do tempo, existem coisas que eu decido e só descanso quando vejo do jeito que eu imaginei. Com a decoração do meu casamento foi assim. Depois de reunir muitas referências no Pinterest, acabei percebendo um padrão nas minhas escolhas: queria uma decoração com elementos rústicos, em tons de vinho e que tivesse um toque de sofisticação e glamour! hehehe 

Meu casamento foi de dia e eu queria que a decoração não fosse exagerada. Em Recife a maioria dos fornecedores de decoração são mais tradicionais e eu queria muito fugir daqueles arranjos de rosas brancas, vasos de espelho e bolo de noiva em cascata. Nada disso era nosso estilo. Então fiquei muito feliz quando entrei em contato com Beatriz e Mariana, as decoradoras por trás da Aurora Decor, para fechar com elas os detalhes do meu casamento. 

Acredito que eu tenha sido a noiva mais focada que elas já tiveram na vida. kkkkkk Tô supondo! Porque eu montei uma apresentação em pdf com minhas ideias, todas as informações possíveis para que a decoração ficasse do jeito que eu tinha idealizado: paleta de cores, tipos de móveis e materiais, enfim, mandei pra elas praticamente meu Pinterest inteiro, nos menores detalhes e acho que conversamos apenas umas 3 vezes e deu tudo certo! 

Gente, ficou demais. T-O-D-O mundo elogiou a decoração da festa. Elas fizeram tudo com tanto capricho, os arranjos estavam deslumbrantes, a mesa do bolo ficou um sonho, a moldura de flores aplicada no cubo da Casa de Chá ficou espetacular, a mesinha da celebrante com flores saindo das gavetas...enfim, sem palavras, vejam as fotos!

Mesinha de Welcome Drinks com cavalete ilustrado por mim
Painel para tirar fotos ilustrado por mim e montado pela Aurora
Caminho para a Casa de Chá com cestinho de flores
Detalhe fofo da mesinha rústica com flores saindo das gavetas
Na semana do meu casamento choveu bastante em Recife, então eu adiei o máximo que pude a decisão de colocar um toldo, porque eu queria muito um teto de gambiarras bem lindo. Ainda cheguei a procurar um tipo de toldo bem bonito (tipo esse aqui) que já vi em alguns casamentos aqui no Rio, mas todos os fornecedores de Recife que entrei em contato simplesmente não tinham esse tipo de estrutura. A chuva não deu trégua e na sexta-feira a Toldos PE foi montar o toldo mais discreto que eu encontrei no mercado! hehehe A chuva cessou bem na hora da cerimônia e no fim da tarde voltou a chover, então os toldos foram providenciais para manter a área das mesas intacta!

Toras de madeira e vasinhos dourados: o rústico e o sofisticado nos arranjos das mesas

A mesa do bolo foi um espetáculo à parte! Ficou do jeito que eu imaginei!! Queria muito uma mesa paulista (bolo e doces ficam juntos, ao invés de ter uma mesa de bolo separada) e queria que essa mesa fosse rústica, de madeira de demolição. E lá estava ela do jeitinho que eu pedi. Os vasos dourados com os arranjos exuberantes deixaram a mesa uma verdadeira pintura. Sério, fiquei muito pasma com tanta beleza!

O bolo! Um naked cake DELICIOSO de baunilha com doce de leite e chocolate, feito pela Delicat Doces

Os docinhos da festa foram da Donna Brigadeiro: simplesmente MARAVILHOSOS
Cantinho das sandálias
Sandálias ilustradas por mim e produzidas aqui no Rio de Janeiro
Cantinho dos bem-casados, também produzidos pela Delicat Doces
Pensar que tudo isso foi montado na chuva é surreal. Mariana e Beatriz arrasam muito e fizeram cada detalhe da minha idealização ficar ainda mais bonito do que eu imaginei. Tive pena de sair da Casa de Chá e deixar lá todos esses arranjos lindíssimos. Minha vontade era de morar ali naquela decoração. Tive muita sorte com os fornecedores que escolhi pro meu casório e só tenho a agradecer de tudo ter dado certo, desse dia ter sido tão especial pra mim e pra todos que estavam lá comigo.

Vou deixar mais uma vez a minha lista de fornecedores pra vocês com os respectivos links das redes sociais deles:


Cerimonial: Lene Cunha Cerimonial
Celebrante: Ana Roberta Oliveira
Decoração: Aurora Decor
Buffet: Fiordes
Docinhos: Donna Brigadeiro
Bolo e bem-casados: Delicat Doces
Beleza: Ayla Martins
Fotografia: Caeli Fotografia
Filmagem: Diego Guimarães
8 comentários on "Meu casamento: a decoração!"
  1. Ai..tudo muito lindo, a tua cara em cada detalhe! E as flores saindo da gaveta...Amei! Felicidades menina...Foi lindo.

    ResponderEliminar
  2. Que coisa mais linda!!!!!! Estou na fase das inspirações para o meu casamento. Carol, se não for pedir muito, mostra o convite por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vou fazer um post mostrando os convites, Pryscilla! <3

      Eliminar
  3. É tudo de MUITO bom gosto. Agora, Carol, vou te perguntar uma coisa que eu seempre quis saber sobre casamentos ao ar livre em que a cerimonia e festa ocorrem no mesmo lugar: como que a noiva chega e espera a hora de entrar? tem um painel? Sério, sempre tive curiosidade de saber disso kkk beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Isabela! eu fiquei dentro do carro com o meu pai! No local onde eu casei a entrada na noiva é meio "escondida". Tem algumas paredes entre a parte de fora da casa e a entrada da cerimônia, então foi super tranquilo. mas tem gente que usa painéis, sim. eu apenas fiquei no carro esperando e depois entrei quando todo mundo já estava sentado. :)

      Eliminar
  4. Carol, tu arrasaste! Em tudo!! Se eu casar vou dizer: quero igual kkkkkkkk 😘😘

    ResponderEliminar
  5. Aline Amaral9.11.17

    Que coisa mais linda, Carol!!! ♥♥♥

    ResponderEliminar